|
Por Camila Foragi
O Golden Circle é uma excelente estratégia para quem quer criar uma empresa, desenvolver um novo projeto ou inovar nesse mercado extremamente competitivo.
O termo “Golden Circle”, em uma tradução literal para o português, significa “Círculo Dourado”. Mas o que ele realmente representa, e como pode ser utilizado em seu negócio?
Para responder tal questionamento é necessário ter em mente que o Golden Circle é uma metodologia que tem o intuito de melhorar a atuação das empresas no segmento em que elas atuam.
Ao adotar a metodologia proposta pelo Golden Circle ou Círculo Dourado, os gestores terão a oportunidade de trazer para a empresa um grande diferencial. Deixá-la mais competitiva e assegurar um impacto positivo entre os funcionários e na sociedade em geral.
Segundo o idealizador do Golden Circle, essa organização torna as empresas uma fonte de inspiração. Graças a isso, a marca se torna algo a mais na vida dos seus clientes além do que um mero fornecedor de produtos e serviços.
Quer saber mais? Então continue a leitura!
Sumário
Golden Circle: O que é o Círculo Dourado?
QUAL A IMPORTÂNCIA DO GOLDEN CIRCLE
Golden Circle: O que é o Círculo Dourado?
Criado pelo especialista em liderança Simon Sinek, o golden circle nada mais é do que uma forma inovadora de pensar, agir e se comunicar. Sinek costuma dizer que ele não criou o conceito, apenas decodificou esse modelo que diferencia os grandes líderes (tanto pessoas quanto empresas) dos demais.
O autor é referência para empreendedores em todo o mundo, inspirando líderes a focarem no propósito de suas empresas e de suas vidas. Sinek, inclusive, já escreveu diversos livros.
The best-sellers, the best sellers, the best sellers, the best sellers, the best sellers, the Japan WhatsApp Number List best sellers, the best sellers, the best sellers, the best sellers, the best sellers, the best sellers, the best sellers, and the best sellers.
Bom, mas não vamos nos dispersar. Foco no que esse termo significa.
O Círculo Dourado foi desenvolvido para elucidar onde está o diferencial de líderes e organizações inspiradoras que geram lealdade e criam autênticos movimentos.
E você pode e deve estar se perguntando, “como assim”?
Acompanhe o raciocínio: O Golden Circle é composto por 3 círculos.
Círculo 1: É o maior e simboliza o “o que”;
Círculo 2: É o menor e está dentro do primeiro, representando o “como”;
Círculo 3: É ainda menor e está dentro do segundo, representando o “porquê”.
Contextualizando para o universo dos negócios, isso mostra que grande parte ou todas as empresas sabem definir o círculo 1 com facilidade. Ou seja, “o que” vendem ou oferecem.
Já a quantidade dos que compreendem o círculo 2 “como” é menor. Isso envolve, entre outros fatores, os diferenciais do negócio e ter os processos bem estabelecidos.
[size=13.3333px]
Por fim, o número de empresas que têm noção do seu “porquê” é ainda mais baixo, afinal, defender uma causa ou ter um propósito forte é o mais complicado.
Ou seja, o que vemos na maior parte das empresas são decisões e ações de comunicação voltadas ao que é mais óbvio para elas e para o mercado (o “o que”) e menos preocupadas com um lado mais subjetivo (o “porquê”).
|
|